Audiodescrição Fotografia Museu Afro Brasil
Locução Texto Sobre o Museu Afro Brasil
Fotografia em preto e branco do Museu Afro Brasil. Vê-se parte da entrada do museu, que tem portas largas e de vidro. No meio da porta há uma faixa horizontal com a inscrição: Afrobrasil. Pelo vidro escuro da porta veem-se alguns reflexos. Do lado direito dela há uma coluna ao lado da qual está um cartaz com a forma de um retângulo em pé. Nele, em letras pretas se lê: Museu Afro Brasil. Parte das letras “M”, de Museu, e “B”, de Brasil estão encobertas pela coluna.
Abaixo, em uma plaqueta se lê: Alex Gimenes e Renan Nakano. Museu Afro Brasil, 2019 Portão 10, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n Parque do Ibirapuera.
Negativo de Vidro / Colódio Úmido.
O Museu Afro Brasil é uma instituição pública, subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura.
Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil metros quadrados um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.
Texto Institucional. Disponível em: museuafrobrasil.org.br