Audiodescrição Fotografia Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Locução Texto Sobre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Fotografia em preto e branco de um corredor externo do Museu da Imagem e do Som. À esquerda dele há árvores. À direita há grades retangulares e baixas e, no início do corredor, vê-se uma estrutura retangular sobre o qual se lê: MIS – Museu da Imagem e do som. 158.

O corredor é estreito, tem piso quadrado e claro. À direita há um estacionamento com duas fileiras de carros dispostos lado a lado. Ao fundo, sobre uma parede clara veem-se incontáveis desenhos de personagens. Dentre eles estão os da turma da Mônica, o Garfield, o Hulk, o Super Homem, o Homem Aranha e a Mulher Maravilha. Mais há direita há algumas árvores.

 

 

Abaixo, em uma plaqueta se lê: Alex Gimenes e Renan Nakano.

Museu da Imagem e do Som de São Paulo, 2019 Av. Europa, 158 - Jardim Europa.

Negativo de Vidro / Colódio Úmido.

O Museu da Imagem e do Som foi criado em 29 de maio de 1970, já vinculado à Secretaria de Estado da Cultura.

 

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo.

 

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

 

Texto Institucional. Disponível em: mis-sp.org.br